terça-feira, 1 de junho de 2010

Zweibener

Ah! Hoje eu to revoltada! Olha isso anda muito difícil estou numa paz incrível comigo mesma, mas hoje eu estou esgotada com certas coisas em que as pessoas insistem em não ter bom senso.



Zweibener! Marias-fumaças bípedes e fétidas, assim chamo os fumantes. As vezes tenho vontade de voar no nariz deles tampar a boca e sufoca-los até perderem a consciência, para ver se eles realmente se importam com a vida... pelo menos em respirar, pois é, eu me importo em respirar e amo o ar que não vejo, mas sinto, aliás não o cheiro, mas na pele. Agora pelamordedeus, não tenho nada contra fumar, quer fumar o problema é seu mas faça isso, escove os dentes e tome um banho porque ninguém é obrigado a sentir o mau cheiro de quem fuma! Eles pagam, o cigarro, mas quem sente o cheiro não é só quem vende. Affe, aquele negócio de fumar longe, o vento muda a direção, sabe? A gente sente. Pior que Marias-fumaças bípedes e fétidas, são as marias-fumaças, bípedes, fétidas e rápidas. Vc anda na rua e tem que ir rápido, aí tem uma loira na sua frente (engraçado que são a maioria loiras ou caras-chatas nordestinos. Nada contra, minha mãe é baiana, mas NÃO FUMA graças a Deus!) quando de repente vem uma fumaça bem na sua cara! Vc fica p da vida e anda rápido; quando você está quase do lado e pensa que vai ultrapassar, vem outra baforada que te deixa tontinho vc fica para trás de novo! Que óóódiooooo! De loiras então, ódio vezes dois elevado ao cubo, igual a Liah!


Hoje estava eu linda, morena e feliz indo para o trem, saí cedo de casa e quando cheguei na estação um trem tinha acabado de chegar aí escutei o toque " Tum dum, por motivos hiufhguifn ( não entendi) os trens da CPTM estão circulando em intervalos maiores". Só se viu rastro de Aline, corri que nem louca e entrei ofegando no vagão. Eu conseguiria facilmente chegar uns 20 minutos antes da hora de entrar, pelo menos seria o normal, né? Mas com intervalo reduzido significava encrenca na estação Sto Amaro e grandes possibilidades de chegar atrasada. Rapaiz! Na estação Sto Amaro o que não entra de gente? Affe! E entram como búfalos! Aí eu desco na seguinte né. Só fiquei esperando e ainda falei pro povo lá da frente em bom som, "Gente abre espaço aí quando abrir a porta por que vão descer também quem não conseguiu descer na Sto Amaro. Tem bastante gente para descer". A porta quase não abriu ainda vem um outro que veio empurrando na estação Sto Amaro lá na porta.






Búfalo: Eita a porta não abriu toda ainda gente, credo parecem um bando de jumento.


Liah: Ninguém era jumento quando entrou empurrando a gente né?


Búfalo: Mas a porta nem abriu direito!


Liah: Abre, você está do lado dela e não tem a educação de sair para dar licença!






Povo folgado né?






Ontem na estação encontrei uma amiga minha que foi minha aluna, a Edna. Coincidentemente ela é amiga da filha da minha madrinha de crisma. Pois é ela me deu a notícia... Minha madrinha morreu. Dia 20 de Maio. E a Silene filha dela que está tomando conta da casa. A que acordava tarde, não queria estudar, trabalhava de telemarketing por comodismo. Como eu sou feliz por saber como amo minha mãe e meu pai e que já saber me virar por conta própria. Sou a ovelha negra que tem toda a responsabilidade. Desejo que ela aprenda rápido por mais doloroso que seja, pelo menos será de uma vez só.






By ~*Liah*~

Nenhum comentário:

Postar um comentário