sábado, 19 de junho de 2010

Academia e leitura

Quinta-feira, li um pouco sobre oncologia e comecei os treinos na academia perto da casa da Liah... Eu estava pra lá de ansiosa e tudo o mais, tendo em mente minha meta de perder peso (afinal, estou praticamente fora do meu peso saudável).
Tempo de treino por dia: aproximadamente 2hs.
Como tenho hipotireoidismo, então tenho que controlar a alimentação e associar ao exercício físico para conseguir emagrecer e manter o peso dentro dos limites do meu IMC (Índice de Massa Corporal ou corpóreo), melhor ainda quanto mais próximo estiver do meu peso ideal! ^-^
A noite apareci um pouco no msn, orkut e afins.
Realmente na quarta era pra ter saído com a dona Liah, mas não deu certo por conta do outro compromisso dela.
Depois de um tempo no msn, tive uma discussão feia com uma pessoa que me tirou do meu modo "zen", ao menos ele me fez o favor em me excluir do orkut e msn.
Apenas digo que cada um tem o que merece. Todos estão nesta vida para aprender e evoluir, mas tem certas pessoas que parecem não querer isso e não aprendem por mais que a vida lhe dê "tapas". Para esse tipo de pessoa, o aprendizado demora.
Tirando essa chateação, fiquei super feliz que uma pessoa muito especial apareceu no msn pra vir falar comigo S2
Agradeço a Deus por ter colocado pessoas especiais em minha vida, cujo o passar do tempo foram se tornando cada vez mais importantes, porém, sei bem que surgirão outras que farão parte com o passar dos dias de convivência.

Sexta-feira, li mais um pouco sobre oncologia, como o câncer pode afetar tanto o ser humano!? Quanto antes tratar, melhor, quem sabe talvez evite que se espalhe para os outros órgãos e consiga se curar. Se bem que há alimentos que ajudam na prevenção e no tratamento (ainda estou na introdução x_x")
Depois de ler, almoçar, aguardar um pouco para a digestão, aí sim fui parar na academia.
Adorei o instrutor, super simpático e prestativo, trabalhei braços e abdômen por 2hs.
Sempre que ando na esteira tenho a impressão de ser uma cobaia de laboratório quando é colocado em um equipamento para verificar a pressão cardíaca ou cardiorespiratória se está normal e que tal teste de medicamento e/ou suplemento está ou não fazendo efeito. Neste caso, não há medicamentos nem suplementos envolvidos, apenas andar e andar (aumentei 1,0 na velocidade que iniciei na quarta).
Tentei dormir cedo, tempo agradável (frio) a noite, mas... Acabei indo dormir depois da 1:05hs.

Sábado, acordei cedo (tive que "lutar" com a cama para levantar, tempo fresco e corpo cansado, principalmente os braços que estavam um pouco doloridos).
Li mais um pouquinho sobre nutrição e câncer, me aprontei para a academia e fui! No caminho liguei para a dona Liah, parecia que eu havia a acordado devido a voz rouca dela^^" (pensei em dar uma passada lá na casa depois do treino). Mas calculei mal o tempo e saí antes do previsto, aí liguei pra ela e vim pra casa.
Não gostei do jogo de hoje, Japão perdeu! Holanda 1 x 0 Japão (eu andando na esteira ao mesmo tempo assistindo o jogo, depois da esteira fui para outro equipamento no mesmo setor onde tem a TV. Provavelmente fiz mais que 3 sessões de 15 no mesmo equipamento, estava vendo o jogo e me esqueci da contagem. ><").
Sabe quando se distrai com algo e continua a se mover automaticamente? Foi o que aconteceu durante o jogo de hoje... x.x" Só fui notar quando olhei o relógio da parede e disfarcei ao parar o exercício e saí de lá (com as pernas bambas) para o outro setor.
O instrutor também se distraiu um pouco com o jogo, detalhe... >_<"
Estou adorando fazer exercícios físicos na academia, a energia de lá é bem tranquila e inspiradora, do tipo que incentiva a continuar e estou indo no meu ritmo sem me sobrecarregar. *-*

Bye bye o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário