quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Resumão: fim de 2010 para 2011

Muito tempo se passou desde a minha última postagem.
Encontrei o amor da minha vida, a notícia que ele viria pra cá me pegou de surpresa! Ainda mais que ele veio a trabalho, claro, nos vimos, foi ótimo! Apesar que perdi 3 aulas na pós graduação naquele dia e eu com receio de minha nota decair. Para a minha felicidade, quando entrei no site, lá estava a dito cuja, tirei nota máxima na matéria mesmo tendo faltado a primeira, terceira e quarta aula por causa do amado no sábado.
Se bem que na aula tediosa do mês anterior de dezembro, eu havia cochilado na aula [que feio! hehehe... Pra tudo tem uma primeira vez] e pra minha surpresa, tirei nota máxima nessa matéria também.
Parei com a academia, este ano volto, porém sem ser musculação, estou analisando os prós e contras para ver o que é melhor pra mim.
Tranquei minha pós e irei começar em outra universidade devido aos horários, mesmo que na anterior tenha aula só um ou dois finais de semana das 8 às 18hs, não estava dando certo. A maioria dos serviços precisa de nutri até de final de semana! O jeito foi trancar e mudar, agora será de terça e quinta.
Férias! Viajei pro Paraná, foi bom apesar de aborrecedor e algumas chateações, além de prestar serviço como nutri em pleno momento de não querer saber de nutrição (e nem remunerado foi!), enfim, ao invés de voltar descansada, voltei mais estressada.
Pontos positivos da viagem: terminei de ler o livro "Bento" que tem haver com vampiros e o livro "A montanha e o rio" que retrata sobre a época comunista da China. Outro ponto foi ter ajudado um pouco no problema de saúde de uma das tias, saber que posso contar com pelo menos dois tios e uma das tias para mudarem a cuca de uma familiar bem próxima a mim que nem vale a pena mencionar o grau.
Ponto negativo: ter ganho alguns quilinhos extras, passar por aborrecimentos, estresses, chateações, amolações e outras coisas.
Mudando um pouco, excesso de amor faz mal, ao invés de proteger, fere a pessoa quando se é utilizado as cartas ruins da manga e além de ferir, faz perder credibilidade, confiança e dependendo, até o respeito do (a) ser amado. Digo isso por diversos motivos familiares, não acontecendo só comigo, mas também com outros familiares que já deram um jeito na situação. Falta eu me resolver com certas pessoas.
Pretendo morar sozinha, porém, quero é sair pela porta da frente. Em algum momento acontece com todos, cedo ou tarde e os pais querendo ou não, tem que aceitar.
Apesar da mágoa, chateação, rancor, ódio, angústia e tudo o mais que passei recentemente, continuo com meu love e não abro mão. Após muito refletir, conversar, passear, esfriar a cabeça e passar por alguns maus bocados com uma amiga, minha dualidade teve fim junto a podação de sentimentos nada legais brotarem com relação a ele (o love do MA) somado a sentimentos relacionados a outras pessoas ( conhecendo ou não determinadas pessoas, estavam inseridas. Juntando tudo, eu estava um CAOS interno de confusão entre o anjinho e o diabinho, nem reconhecendo mais o meu EU interior e me perdendo junto da turbulência).
Pontos positivos: Sinceridade, emagrecimento e essa amiga conseguir entender certas atitudes minhas do passado após o meu desabafo desenfreado sobre a família que estou inserida por laços de sangue, e também compreender sobre incômodos que eu estava passando ( A concha foi aberta e dela a pérola se mostrou para ela que mudou certos conceitos a meu respeito, não só meu como de outras pessoas do meu convívio. Ela não imaginava muita coisa, tinha uma idéia total ou parcialmente diferente da realidade).
Pontos negativos: Não esperava sentir tanto ciúme e muito menos que o que estava enterrado se aflorasse ao ponto de me sentir sufocada, necessitando sair, ser tirada de casa para poder espairecer. Além dos sentimentos ruins. Amor é uma coisa, possessão e obsessão são outras que não quero vivenciar nunca mais (já bastou um caso de um passado remoto que fiquei cega devido a ciúmes possessivos e obsessivos, cujo final foi o menos trágico, poderia ter sido pior).
Virando a página, Ano novo, novo ano... 2011 promete!
Há de se melhorar e que Deus ouça minhas preces para este ano. Que de ruim venha agora [já veio em parte... -.-" ] para depois só tender a melhorar!
Recuperando de uma gripe, resfriado, sei lá... Estou louca pra ir no sarau em alguma quarta, porém preciso estar melhor da saúde, crises noturnas de tosse e falta de ar não é legal estando em público.
Um conhecido meu tá enfaixado, foi dar a louca de nadar e escorregou, cortou a barriga e o peitoral pelo que entendi quando veio me falar no MSN (de molho em casa), ao menos ele já passou na prova da OAB e este ano é o último dele no curso de Direito lá no Paraná.
Estou super feliz pelo amado do MA quanto ao profissional, pelo meu amigo ter passado na prova da AOB ano passado e pelas amadas! Boas notícias! *-* Fiquei super contente por eles! Em meio a tantas trevas, algo de bom tinha que acontecer! \o/
Resolvi não me programar mais quanto a eventos de animê/mangá e cultura japonesa. Meu paladar vem mudando desde ano passado quanto a leituras e outras coisas.
Final de 2010 foi turbulento, mal consegui dar conta da agenda e no fim, acabei nem indo para o spa (ganhei hidromassagem e massagem).
Dia 18 de janeiro começa de vez as aulas na pós graduação e dia 8 agora tem palestra. @.@"
Que 2011 seja um ano bom e benevolente para todos! Apesar que é regido pela lebre segundo o horóscopo chinês, por falar nisso, preciso dar um pulo lá na Liba, renovar os votos e tudo o mais! Fiquei de enviar algumas plaquinhas que são sinal de boa sorte de lá para o Pr. (Todo ano tem que renovar, mudar as plaquinhas de madeira, ano passado foi o tigre, este já mudou, tem que guardar o antigo e colocar o novo na porta ou em algum lugar visível dentro de casa como forma de proteção).
Este ano estou sem planos, vou deixar as coisas fluírem como um rio que brota da terra e segue seu rumo.

~ Há momentos que é preciso esquecer da própria existência ao cometer "loucuras e insanidades temporárias" para poder reencontrar a si mesmo. ~

By:
RKS

Nenhum comentário:

Postar um comentário